Oi Konrad,

[ Konrad Scorciapino ]:

|Essa página não deveria ser visível a um usuário comum. Eu tentei:
| - Desabilitar a opção "List folder contents"

Esta opção significa que o objeto cuja permissão foi setada,
quando interpretado como "folder", não deve permitir que seus
sub-objetos (objetos contidos na pasta) sejam listados.
No popular, seria como desabilitar o "dir" ou "ls" no conteúdo.
Nestes casos, o container/pasta/próprio objeto ainda será visível.

| - Coloquei como propriedade "selectable_views" do tipo "lines" valor
| ""

Esta opção também *não restringe* nada sobre a visualização default
do objeto.

|Mas nada disso funcionou. Alguém tem alguma dica/solução?

- Se o objeto for do tipo Folder (ATFolder) e vc queira que *apenas*
  esta instância seja invisível para o usuário que não estiver logado
  (role Anonymous) uma forma é mudar o estado da instância para private.
  No workflow default do Plone para folders, private só é visível para
  membros. (Como foi sugerido nesta thread de discussão).
  Essa é a saída mais fácil.

- Se o objeto for um objeto de outro tipo (que vc definiu) e que herda
  de AtFolder (responde True para isFolderish), e se toda instância
  deste tipo for invisível para o usuário com perfil Anonymous, aí é
  muito mais jogo criar um workflow customizado para este TIPO onde
  o estado default é private, ou customizar as permissões de segurança
  deste workflow.

- Também seria possível manipular diretamente as configurações de
  Security do objeto alvo (tipo View, Access Folder Contents, etc).
  Mas dá mais trabalho e vc pode perder estas configurações se usar
  um Update Security Settings no portal_workflow.

Abração,
Senra

Rodrigo Senra
GPr Sistemas