[ Konrad Scorciapino ]:

|Olá Pessoal,
|
|Eu tinha um produto, no caso ZWiki, funcionando aqui no portal. Depois
|de um tempo, não sei o que fizeram, tornou-se impossível editar uma
|página da wiki, dando erro de "privilégios insuficientes".

É um erro de configuração de permissões, que poderia estar em um zilhão
de lugares. Em geral, eu ativo  o VerboseSecurity no arquivo zope.conf
(exige restart) para tentar rastrear qual a permissão ofendida
e em que objeto. Geralmente é precisso examinar o error_log pela
ZMI para identificar isso.

| Como ela ainda era muito pequena, salvei o conteúdo, deletei, reinstalei o
|produto, mudei as permissões, etc, e quis recomeçar "do zero".

Hehehe foi para as cucuias ;o)

> [...]
|
|Este site encontrou um erro tentando atender sua requisição. Os erros
|foram: Tipo de ErroIndexErrorValor do Errolist index out of
|rangeRequisição feita em2007/02/15 21:45:26.874 GMT-2"
|Reiniciei o zope em foreground, e vi que o erro foi gravado como:
|
|2007-02-15 21:45:26 ERROR Zope.SiteErrorLog
|http://www.mc.unicamp.br/desafio/pequeno-desafio/portal_factory
|Traceback (innermost last):
|  Module ZPublisher.Publish, line 106, in publish
|  Module ZPublisher.BaseRequest, line 275, in traverse
|  Module Products.CMFPlone.FactoryTool, line 320, in
|__before_publishing_traverse__
|IndexError: list index out of range
|
|Procurando no Google, encontrei essa página (
|http://dev.plone.org/plone/ticket/4946), que relata o mesmo erro em um
|acontecimento reproduzível. Aparentemente, isso ocorre quando tentamos
|editar um objeto que foi temporariamente criado e deletado, e, como não
|deletei essas páginas, creio que algo esteja fazendo isso.

Nunca tive esse problema e também não uso o ZWiki. O que eu sugiro
é pela ZMI tirar alguns elementos do portal_factory (por exemplo ZWiki)
e depois ver se o problema ainda se manifesta. Usar o catálogo para
identificar instâncias de ZWiki perdidas e tentar limpar estas
instâncias. Se nada disso funcionar, fazer um backup do Data.fs e
talvez realizar UNDO's voltar até o estágio inicial e usar a dica
do verbose security. Todos estes são tiros no escuro, pois este problema
que vc esbarrou é muito específico do seu cenário.

Abração,
Senra

Rodrigo Senra
GPr Sistemas