Certo Luciano,

Estou terminando um produto feito em Archetype. Na parte de skins, ele so
intepreta corretamente o x_view.pt (page template)...  tentei criar um
x_view.py (python), mas o plone nao reconheceu...

Entao tive que apelar e fazer o redirect no page template mesmo, apesar de
nao ser o mais recomendavel, foi a maneira mais simples de resolver isso...

Abracos,
JP

On 2/23/07, Luciano Ramalho <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

  On 2/23/07, Joao Paulo Carusi <[EMAIL PROTECTED] <jpcarusi%40gmail.com>>
wrote:
> Alguem sabe como faco para fazer um RESPONSE.redirect em ZPT...
>
> Preciso que ao acessar uma pagina (Page Template), ele seja
> redireconado para um nivel abaixo...

Caro JP,

Você já recebeu várias respostas, e espero que tenha encontrado a
solução. Mas a pergunta que não quer calar é: porquê fazer um redirect
em ZPT?

Me parece um caso evidente de mistura das camadas de lógica e
apresentação, coisa que deve ser evitada para minimizar problemas de
manutenção e evolução.

Se uma URL ao ser acionada dispara um processo de decisão no servidor,
então esta URL deve apontar para um script, e não para um Page
Template. O uso de tal:condition no ZPT deve se limitar a
exibição/omissão de trechos da apresentação, e não deve ser usado para
tomar decisões de lógica da aplicação.

Se, por outro lado, o seu redirect não está dentro de um
tal:condition, então fica ainda mais difícil para mim entender porque
fazer o redirect num Page Template e não num Script. Um Script Python,
além de ser o lugar certo para este tipo de código, executa muito mais
rápido e barato que um Page Template.

[ ]s
Luciano

Responder a