Opa!

O que acontece quando você dá o comando:

showmount -e <ip_do_storage>

Verifique as permissões do NFS com o comando acima. Lembre-se que a
permissão deve se referir ao "effective-user" que está configurado no
zope.conf

Nunca usei Zeo com NFS para opniar se é bom ou ruim, mas acredito que
funcione sim.

--
Jeronimo Zucco
Núcleo de Processamento de Dados