Com o Showmount eu tenho

Exports list on 192.168.32.161:
/vol/bkpcat                        Everyone
/vol/vol0                          Everyone
/vol/vol0/home                     Everyone
/vol/usuario                       Everyone
/vol/opt                           192.168.32.87
/vol/apps                          Everyone

o volume que quero usar é /vol/opt e o ip que aparece é o do meu
servidor zope.

E não é criado o socket. O Trace completo do erro é:

  File "/usr/local/www/Zope29/lib/python/ZEO/runzeo.py", line 356, in ?
    main()
  File "/usr/local/www/Zope29/lib/python/ZEO/runzeo.py", line 353, in main
    s.main()
  File "/usr/local/www/Zope29/lib/python/ZEO/runzeo.py", line 138, in main
    self.open_storages()
  File "/usr/local/www/Zope29/lib/python/ZEO/runzeo.py", line 187, in
open_storages
    self.storages[opener.name] = opener.open()
  File "/usr/local/www/Zope29/lib/python/ZODB/config.py", line 135, in
open
    quota=self.config.quota)
  File
"/usr/local/www/Zope29/lib/python/ZODB/FileStorage/FileStorage.py",
line 112, in __init__
    self._lock_file = LockFile(file_name + '.lock')
  File "/usr/local/www/Zope29/lib/python/ZODB/lock_file.py", line 63,
in __init__
    lock_file(self._fp)
  File "/usr/local/www/Zope29/lib/python/ZODB/lock_file.py", line 42,
in lock_file
    fcntl.flock(file.fileno(), _flags)
IOError: [Errno 45] Operation not supported

--- Em zope-pt@yahoogrupos.com.br, Jeronimo Zucco <[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Opa!
>
> O que acontece quando você dá o comando:
>
> showmount -e <ip_do_storage>
>
> Verifique as permissões do NFS com o comando acima. Lembre-se que a
> permissão deve se referir ao "effective-user" que está configurado no
> zope.conf
>
> Nunca usei Zeo com NFS para opniar se é bom ou ruim, mas acredito que
> funcione sim.
>
> --
> Jeronimo Zucco
> LPIC-1 Linux Professional Institute Certified
> Núcleo de Processamento de Dados
> [...]

Responder a