----- Mensagem original ----
De: Ruda Filgueiras <[EMAIL PROTECTED]>
Para: zope-pt@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Domingo, 23 de Julho de 2006 19:44:05
Assunto: Re: [zope-pt] PAS x MySQL Userfolder x LDAP

On 7/23/06, Gustavo Rahal <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

>  Estou tentando usar o SQLPASPlugin e por acaso não existe nenhum script .sql
> para iniciar as tabelas? Seria interessante fazer um pequeno INSTALL.txt.

Sim! Na verdade ele assume que você tenha as tabelas criadas e depois

precisa adcionar manualmente os plugins dentro do PlonePAS, e também

criar a conexao com o banco com o nome de auth_db, preferencialmente.

Ele foi criado para um projeto específico e depois não evoluiu. Por

isso tem muita coisa pra melhorar. Eu tentei falar com o Rocky no IRC

mas ele anda meio ocupado. A idéia e montar um TODO e ver com ele o

que acha etc.  Mas se ouver muitos problemas, talvez criar um fork

(último caso).

Eu acredito que um produto que armazene toda essa parte de usuários,

roles e grupo em SQL é muito importante pra o Plone e ele precisa ser

melhorado.

Não vejo por que? O MySQLUserFolder grava usuários, grupos e roles no banco SQL?

No caso do LDAPUserFolder, existe uma forma de mapear os grupos do

LDAP a roles do Zope para que os usuários que pertençam a um grupo

tenham determinada role também. Inclusive usando o mesmo nome para

isso.

Na verdade essas limitações são antigas e vão existir no Plone2.1.

No Plone2.5, com o PAS, fica mais fácil implementar plugins e plugar

eles para ter a integração de forma aderente a cada necessidade. Ou

seja, fica muito mais fácil conseguir uma integração total, seja LDAP

ou SQL.

E acho que todos os esforços devem convergir para isso. Aliás, o

PlonePAS e seus plugins podem ser instalados no Plone2.1, basta usar a

versão compatível. :-)

O que não dá mais é usar GRUF! :-)

--

Rudá Porto Filgueiras