Olá,

estou tendo este "problema" na versão Zope 2.9.4/Plone 2.1.3/Python
2.4 (não testei em outras).

Eu tenho uma classe que implementa um índice, declarada assim: [1]. O
que acontece é que quando um objeto é criado no site, o método
index_object() é chamado repetidas vezes, numa quantidade de vezes que
varia de acordo com o tipo do objeto.

Qual é a explicação para esse comportamento ? Há alguma forma de eu
fazer o método index_object() ser chamado apenas uma vez no fim da
criação do objeto ? Ou pelo menos reduzir o número de chamadas ?

[1]
class CBSyncIndex(Persistent, Implicit, SimpleItem):
    __implements__ = (PluggableIndex.PluggableIndexInterface,)
    meta_type = "CBSyncIndex"
    manage_options = (
        {'label': 'Settings',
        'action': 'manage_main',
        'help': ('CBSyncIndex', 'CBSyncIndex_Settings.stx')},
    )
    query_options = ["query"]
    # (...)
    def index_object(self, documentId, obj, threshold = None):
    #(...)

def manage_addCBSyncIndex(self, id, extra = None, REQUEST = None,
    RESPONSE = None, URL3 = None):
    return self.manage_addIndex(id, 'CBSyncIndex', extra = extra,
        REQUEST = REQUEST, RESPONSE = RESPONSE, URL1 = URL3)

[]s
--
Rafael Bruno Cavalhero de Oliveira
Paradigma <http://www.paradigma.com.br>