No ano de 2000, eu programava em Clipper, e precisava decidir por uma
linguagem para Windows.
Ai então optei pelo Delphi, porque era, e é, uma das linguagens com
maior suporte, tutoriais, cursos e mão de obra disponível.
Agora estou precisando optar por uma ferramenta para a Web, e estava
pensando em utilizar o Zope/Python, mas tenho encontrado
dificuldades em relação a cursos que na minha região não existe.
Eu trabalho com o banco de dados FireBird, e agora não estou conseguindo
instalar o KInterBasDB no ZOPE para conseguir
trabalhar com o FB.
Será, que terei que utilizar o Java só porque ele tem mais cursos,
tutoriais e até mesmo mão de obra ?
O Zope/Python me parece mais simples, no entanto eu preciso de uma ajuda
para começar, e não estou conseguindo encontrar.
O que vocês me sugerem ?
Trabalhar dobrado com o Java mesmo, ou ficar me batendo e me batendo
atrás de ajuda para começar com o Zope/Python ?

Obrigado.

Responder a