----- Mensagem original ----
De: Dorneles Treméa <[EMAIL PROTECTED]>
Para: zope-pt@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Quinta-feira, 8 de Março de 2007 19:31:58
Assunto: Re: [zope-pt] Dúvida de iniciante (oreia)

Opa Fred,

> Pessoal, passei um longo tempo sem mexer com PZP e voltei a mexer esses
> dias atrás, to querendo saber o seguinte.
> Tenho um z sql method que faz a pesquisa pelo id, chamo esse cara na
> page template, porém não está certo, dá erro a todo momento, pois quero
> pegar o objeto de retorno e jogar num formulário para a alteração de dados.
> Gostaria de saber se tem como eu jogar na session e buscá-la através do
> python e pegar na page template, ou fazer direto na chamada da z sql
> method na page template.

não esqueça que o resultado do ZSQLMethod é uma lista onde cada
elemento contém o conjunto dos campos envolvidos. Dessa forma,
para acessá-los num PageTemplate, bastaria algo como:

<tal:sql repeat="item context/meu_ zsql">
<tal:campo1 content="item/ campo1" />
<tal:campo2 content="item/ campo2" />
</tal:sql>

HTH,