Olá Alexandre,

Se for trabalhar somente com posicionamento de caixas, poderia salvar
essa informação em uma propriedade do usuário, no portal_memberdata.

Mas se você precisar guardar também a configuração de cada caixa, aí o
bicho pega. O Xirú me mostrou uma solução implementada justamente para
um caso parecido, feita com Ajax no portal da Câmara dos Deputados, onde
eles gravavam um objeto Archetypes para cada caixa configurada.

De qualquer maneira você precisará de uma relação usuário x caixa salva
em algum lugar! ;-)

Abraço,

Jean Ferri

Responder a