Pessoal,

  A alguns dias mandei uma pergunta, mas acho que ninguem pode me ajudar
porque a pergunta estava muito confusa. Quebrei um pouco a cabeca e mudei um
pouco o meu enfoque, o que me ajudou, mas ainda nao resolvie o meu
poroblema. Vou ver se formulando um pouco melhor minha ducvida alguem pode
me ajudar.
  Estou trabalhando no portal de um jornal.  La eu tenho um portlet de
navegacao customizado para navegar entre as secoes do jornal (econmomia,
internacional, esportes, etc). A navegacao tem como raiz a pasta da edicao
atual (exemplo 203), e exibe todas as  subpastas correspondentes as secoes.
  No meu portaltabs teho uma opcao arquivo que lista as edicoes preteritas
do jornal. Ate agora tenho trabalhado com uma pasta esperta que me lista as
noticias daquela edicao. Mas quando eu clico em uma das secoes no meu
portlet, exemplo economia, ele me redireciona para  a secao de economia com
a raiz da edicao atual (no caso 203) Eu gostaria de obter o seguinte
comportamento: Quando o visitante clicar sobre uma edicao, ela passara a ser
exibida. Ai, eu gostaria que a raiz do meu portlet de navegacao passasse a
ser essa edicao preterita. Entao quando ele clicasse em uma secao no portlet
de navegacao ele exibisse a secao daquela edicao.
Existe como colocar uma variavel (no caso do plone acho que o mais correto
seria falar objeto ou atributo) que seja a raiz da navegacaio e ir mudando
ela de acordo com onde o usuario esta? Pensei em trabalhar com sessoes, mas
acho que para uma coisa simples assim, seria uma perda de performance
indesejada... Sera que tem uma abordagem mais simples?
  Outra duvida, utilizando os exemplos do Publicator, recebo alguns erros
como "tuple" has no extract ? Suponho que isso se deva a conflito de versoes
(estou usando o 2.5.1), estou correto?
 Aproveito para perguntar quem vai para o FISL??

[]s
Rafael

Responder a