Vincenzo,

A melhor fonte sobre como fazer as coisas em Zope é o próprio Zope.
Dando uma peruada no módulo AccessControl (Role.py) encontrei os
seguintes métodos:

get_local_roles(self)
users_with_local_role(self, role)
get_local_roles_for_userid(self, userid)
valid_roles(self)   # Return list of valid roles.
validate_roles(self, roles)  # Return true if all given roles are valid.
userdefined_roles(self)  # Return list of user-defined roles.

Creio que é o suficiente para obter o que você quer.

Zénrique.

Responder a