[ Cleber J Santos ]:

> [...]
| um pack automaticamente, sempre que o Zope for reiniciado, sem a
| necessidade de passar usuários, senhas ou qualquer outro dado
| confidencial...
|
| O que eu faço [1] é criar um script Python pela ZMI e chamá-lo via
| wget no crontab do usuário zope no próprio servidor. Nenhuma senha
| trafega na rede, e só que conhece a senha é o próprio usuário
| adm do zope. Pelo crontab, fica fácil controlar a periodicidade
| do pack. E detalhe, este script dá pack em *todos* os mount-points
| (por default só tem um, mas no meu site tem vários).

  E então, eu vi um exemplo que você postou aqui na lista, a questão é que
realmente não sei se seria legal colocar senhas a mostra, mesmo que seja de
conhecimento apenas do ADM saca? Então por isso que criei este módulo, assim
evita de passar a senha de qualquer forma. Quanto a questão dos mount-points,
sim, ele dá pack em todos os mount points, posso posta-lo aqui na lista para
quem desejar testar, assim acho que fica até melhor para entender a questão que
lenvanto aqui :D No caso da empresa onde trabalho também usamos vários
mount-points....

> [...]
| linhas dentro de um script python padrão do Zope que fica em
| ($ZOPE_SOFTWARE/lib/python/Zope2/Startup/run.py), eu testei e
| funciona direitinho, ele gera os logs, valida a data de pack e etc...
| Não sei se seria legal mecher nos scripts padrões do Zope, então
| gostaria de saber qual a opinião de todos quanto a isso,
|
| Se vc quiser pode fazer um monkey patch. Consiste em criar um produto
| que, ao ser inicializado, faz um override em uma determinada função.
| Ou seja:
|
| <sample>
| # nomes são fictícios para proteger os inocentes

  Pô eu não savia disso, bacana, posso testar, gostaria que se pudesse você
assim como a lista pudesse me dar uma mão, derrepente achamos uma solução
bacana para o pack, sem a necessidade de senhas, não se desfazendo da sua
solução, a contrária, usamos ela....

  Valeu,

  Cleber J Santos

| Abração,