Fala Luciano!!

On 12/22/06, Luciano Ramalho <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

[coisas_sobre_a_zettai]

> O Grok está bem no começo, ainda não dá para usar. Mas é um framework ágil,
> baseado nos conceitos de "convenção em vez de configuração" e "defaults
> sensatos" que fizeram do Rails um grande sucesso. O Grok é escrito em Zope 3,
> mas liberta o desenvolvedor da ultra-flexibilidade fornecida pelo ZCML, em
> troca de mais agilidade (finalmente chegou o dia em que os geniais
> desenvolvedores do Zope 3 pararam de olhar para o próprio umbigo e começaram
> a olhar para o resto da comunidade PZP; isso ainda vai dar frutos
> espetaculares).

Hora de dar uma outra olhada. http://grok.zope.org
O grok deu um salto bem grande do ano passado para cá. A lista tem
sido bastante ativa e algumas aplicações demo já foram desenvolvidas.
O framework já está na versão 0.9 e algumas coisas interessantes estão
para ser implementadas como genshi [1] e integração com banco de dados
através do z3c.sqlalchemy [2].
Se alguém quiser começar Zope 3 por cima, esse é o framework ;)

[]'s
Fernando

[1] http://genshi.edgewall.org/wiki/Documentation/xml-templates.html
[2] http://svn.zope.org/z3c.sqlalchemy/

> O Plone continua imbatível para a construção de portais de conteúdo. Mas para
> outros tipos de site, soluções mas leves como Django e RoR (e futuramente,
> Grok) muitas vezes são mais interessantes.
>
> [ ]s
> Luciano
>
> [1] http://svn.zope.org/grok/trunk/README.txt?rev=70666&view=markup
> [2]  http://www.gocept.com/gocept-de/aktivitaeten/community/grok-sprint