Rafael,

Acompanhando o processo de cadastro (join_form), parece que o erro acontece
no script register (portal_skins/plone_login/register).  Esse script é
rodado quando as validações do join_form retornam sucesso.  Ao tentar enviar
o registered_notify_template por email ocorre um erro.  Aparentemente esse
erro tem a ver com a password que foi gerada, mas não foi passada para o
template.  A password é passada como options/reset ao invés de
options/password.

Posso estar errado, mas acho que o erro está aí (linha 206 de
CMFPlone/RegistrationTool.py).  Você pode tentar consertar isso na sua
instância, restartar o Plone e ver se passa a funcionar.

O estranho é que esse erro deveria ocorrer mesmo sem você ter customizado o
template.

Zénrique.