Obrigado Zénrique
Vou então reimplementar a função em um Python Script e chamar diretamente da
page template.

--
Paul Eipper

Em 03/04/07, José Henrique <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

  Paul,

Observando o código-fonte de thousands_commas, nota-se que a inserção de
pontos e vírgulas está inscrita no próprio código.  Dessa forma, creio que
não há como alterar o resultado através de configuração do Zope.

Zénrique.

def thousands_commas(v, name='(Unknown name)', md={},
                     thou=re.compile(
                         r"([0-9])([0-9][0-9][0-9]([,.]|$))").search):
    v=str(v)
    vl=v.split('.')
    if not vl: return v
    v=vl[0]
    del vl[0]
    if vl: s='.'+'.'.join(vl)
    else: s=''
    mo=thou(v)
    while mo is not None:
        l = mo.start(0)
        v=v[:l+1]+','+v[l+1:]
        mo=thou(v)
    return v+s

Em 03/04/07, Paul Eipper< [EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> Olá lista,
>
> Estou precisando formatar um número que recebo via sql em um page
> template para ser visualizado como moeda.
>
> Tentei usando este método:
> tal:replace="python:pss.thousands_commas(valor_numerico)"
>
> Mas ele converte para o padrão americano, com a vírgula separando a
> casa de milhar. Existe alguma maneira de dizer qual o locale ele deve
> seguir? Como posso resolver isso?
>
> Tentei fazer um script python próprio (na ZMI), mas recebo erro de
> permissão ao tentar importar o módulo locale do python. [1]
>
> Agradeço a atenção

> [...]

Responder a