João

Acho que vc está precisando antes de tudo estudar um pouco de html, para sacar
como funciona os <form> passando dados para um script py, a técnica é a mesma
para PHP, ASP etc... No site www.fabiorizzo.com, tem alguns exemplos que podem
te ajudar.
Um exemplo simples é:

<!--html de exemplo para o Joao-->
   <head>
     <title>My first submit</title>
   </head>
   <form name="myform" method="post" tal:attributes="action
string:${context/absolute_url}/meu_py">
         <input type="text" name="entrada" id="entrada" tal:attributes="value
request/entrada | nothing"/>
         <input type="submit" name="" value="Submit"/>
   </form>

# script python "meu_py" para o Joao, que recebe os valores do form
request = context.REQUEST
entrada = request.get('entrada')
print entrada
return printed