Opa!

On 4/23/07, Carlos Eduardo Mendes de Castro Alves
<[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Alguem saberia me explicar este trecho de código do Zope?

>             tal:content="string:@import
>  url(${context/++resource++zope3.css});">
>        @import url(zope3.css);

Esse trecho de código declara que uma resourse foi declarada e o nome
dela é zope3.css em algum lugar. No zope3/Five, é assim que se acessa
uma resource.
O ++resource++ indica um namespace. Assim como este, existem outros
como por exemplo ++skin++, ++etc++, etc.
Para descobrir de onde vem isso, você pode procurar assim por exemplo:

fcorrea:/opt/Zope-2.9/lib/python/zope fcorrea$ grep -rli "zope3.css" *
app/rotterdam/configure.zcml
app/rotterdam/dialog_macros.pt
app/rotterdam/popup_macros.pt
app/rotterdam/template.pt
app/testing/recorded/test0002.request

O que você procura esta dentro do arquivo app/rotterdam/configure.zcml.

  <browser:resource
      name="zope3.css"
      file="zope3.css"
      layer="zope.app.rotterdam.rotterdam" />