Vou testar aqui Rodrigo!

Mto obrigado!!

Em 26/04/07, Rodrigo Castardo <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

  On 4/26/07, Luis Paulo Passari Marui <[EMAIL
PROTECTED]<lppassarimarui%40gmail.com>>
wrote:

> Olá pessoal!

Fala Luis!

> Ainda não consegui sanar este problema... Alguém sabe de algum bom
material de estudo que fale sobre como trabalhar com estes proxy roles e
chamadas de scripts python a partir do meu template?

bom se tu quer usar proxy usando arquivos em File System(dentro da
pasta skins/teuproduto do teu produto), tu pode definir isto no
teu_script.py.metadata assim:

proxy=Manager

mas se tu tah usando AT, melhor ainda ... tu pode fazer isso em uma
tool, como um metodo dessa tool ... ou ainda melhor, uma view em Zope3
[use o portlet_news como base;)] e vc ainda ganha um jogo de facas
ginsu! =D

abracos!

> Fiz um script contendo apenas isto:
>
> from Products.CMFPlone import MembershipTool
> return context.listMemberIds(self)
>
> Daí eu teria que chamá-lo do template e alterar o proxy role, correto?
Queria saber se tem alguma função já pronta que altere pra mim o proxy role
de exucucao deste script..

escreveu:

> [...]
produto usando Archetypes e por isso não devo fazer isto manualmente. Tem
como automatizar isto?

PROTECTED]<lppassarimarui%40gmail.com>> escreveu:

> [...]
configurar) este Proxy Role para Manager? Não sei qual é esta aba Proxy a
que vc se refere...

template, chamar um script python que tenha Proxy Role configurado para
Manager (veja a aba Proxy quando você visualiza o script). Esse script então
faz a chamada ao método listMemberIds, sem problemas.

listMemberIds() " que é declarada como 'private' dentro da classe onde ela
está (MembershipTool).
eu logar como admin... O que eu gostaria de saber é se é possível utilizar
este método de forma pública, ou seja, sem que eu precise me logar no
sistema para utilizá-la.

--
Castardo
ThreePointsWeb