Daniela,

Eu fiz aqui na  minha máquina com o Plone 2.12 e Plone 2.5.1 o mesmo
procedimento que passei e funcionou.

1 - Configurando o Kupu:
- Para que o editor kupu não retire a tag "font" você dever ir em: Configuração
do Site > Editor visual Kupu > config;
- Produre por HTML Filter aonde existe uma lista "center, span, tt, big, small,
u, s, strike, basefont, font" desmarque e cole no Texarea abaixo cole "center,
span, tt, big, small, u, s, strike, basefont".  Após esse procedimento quando
você salvar uma página que contenha a tag font ela não será retirada.

Testando se funcionou, cole esse pedaço de HTML <font color="blue">Texto
Azul</font> e salve, na visão da página deverá aparecer na cor preta e na
edição deverá ficar Azul.

2 - Configurando o portal transforms:
- Agora para que o Plone não retire a tag font na Visão das páginas vá em
portal_transforms > safe_html e procure valid_tags adicione a tag font e
coloque valor 1.

Agora teste se na visão da página a cor Azul apareceu.

Se nada disso funcionou não sei o que esta ocorrendo com o seu Portal e sugiro
instalar o FCKEditor no lugar do Kupu, pois ele utiliza css e não a tag font
para colorir os textos.

Abraços,

Clayton