Pessoal,

consegui resolver o meu problema criando um aliases para o meu tipo com o
mesmo nome do meu campo file.
Isso "defende" o campo file de assessos indevidos.

Obrigado a todos,

Wesley**<http://localhost:8080/serprogov/portal_types/Concorrencia/manage_aliases>

Em 27/04/07, Rodrigo Castardo <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

  On 4/27/07, Wesley Lopes <[EMAIL PROTECTED] <wesleybl%40gmail.com>>
wrote:

> Pessoal,

Opa!

> Tenho um tipo archetypes que possui um campo file. Gostaria que um
> anônimo pudesse ver o objeto desse tipo mas não pudesse fazer o
> download do file. Contudo de um anônimo digitar a url:
>
> url_do_objeto/nomeDoCampoFile
>
> ele consegue fazer o download.
>
> Alguém sabe como bloquear isso?

Tu pode fazxer isso usando read_permission no field[1]

[1]

http://plone.org/products/archetypes/documentation/manual/quickref/field-reference

[]'s!

--