On 5/2/07, Thiago Garcia Tamosauskas <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Pessoal,

Opa!

> Comod e costume estou apanhando da aba Security. Vocês sabem dizer quais
> permissões que devem estar habilitadas para que usuários anônimos possam
> publicar uma notícia numa pasta especifica?

Thiago, vc precisa então intervir no workflow .... esta eh a maneira
correta de fazer isso, o workflow controla o seguinte: quem, o que, e
quando ... sendo que:

Quem = Perfil (Role)
O que = premissão (revisar conteúdo no seu caso, 'Change portal events')
Quando = estado do workflow

Você consegue mudar isso em portal_workflow (veja a aba permissions de
cada estado do workflow).

E algumas mudanças de workflow exigem que o botão 'update security
settings' seja acionado, com isso todas as suas alterações da aba
security serão perdidas.

Antigamente o portal_workflow trabalhava cruzando tipos de conteudo e
workflows, entao vc tinha apenas uma definicao de workflow, baseada no
tipo. Com a vinda do CMFPlacefulWorkflow, além de poder definir quem,
o que e quando, voce ainda pode definir aonde isso deve acontecer. Eh
isso que o CMFPlacefulWorkflow proporciona, contextualizar essas
definicoes do workflow para necessidades especificas.

Então aconselho a vc o seguinte:

1- crie um workflow, onde vc seta o usuario anonimo para revisar
conteudo (em portal_workflow)
2- use o CMFPlacefulWorkflow(acessando a parte de config do teu Plone
Site) para:
  2.1 - criar uma nova politica, onde o seu novo workflow seja setado
para o tipo desejado (pasta eu imagino). Criando uma nova politica vc
pode redefinir o workflow por tipos.
  2.2 - setar a nova politica no contexto desejado
3- Não mexa na aba security

E com isso vc consegue uq deseja :)

[]'s!

--