Olá Thaciana, como deve ter pesquisado o footer do plone são na verdade dois
templates.
footer e colophon.
Você poderá alterá-los diretamente ou via CSS (ploneCustom.css) utilizando
classes e id respectivvos.
Se desejar repetir algo poderá estudar a main_template e ver as diversas
macros (componentes de página)
que o Plone usa e define, podendo reinvocar no footer ou colophon as macros
do menu que deseja repetir.
Acredito que outros possam contribuir mais.
Abraços
Boa Sorte
TOM