Oi Wilton,

[ Wilton Alencar ]:
--------------------
|Tenho xml´s que vão ser colocados no plone via ftp pegando um tipo via
|content_type_registry.
|Esse xml deve ser apresentado dentro do plone com uma xslt.

|Outra solução seria processar o xml via DOM ou xmlparsers, etc,

É, o ideal seria fazer uma tool que oferece um segundo tipo de
template (além do PageTemplate) que seria o objeto XSLT, o qual
saberia se renderizar (index_html) através do disparo de engines
XSTL sobre o conteúdo do objeto. Mas isso dá trabalho mesmo.
Pelo menos eu acho que esse seria um caminho definitivo e
genérico para resolver o problema.

|Mas como estou com muita preguiça e isso pode levar tempo penso em
|algo do tipo "Simple is better than complex".
|Enfim, alguém tem uma dica?

Outra opção seria dar uma olhada no Silva [1]
É baseado em Zope e talvez vc possa adaptar
só o pedaço que vc precisa.

Da lista de features do Silva:
"""
High-performance, pluggable XSLT rendering architecture to
display content such as Silva Document using XSLT transformations.
"""

[1] http://www.infrae.com/products/silva
    http://www.infrae.com/products/silva/silva_features

Abração,