Olá,
     A implementação do que você está querendo é muito mais simples do
que você está pensando.
     A implementação do utilizado no site da Tania seria a inserção de
imagens em uma pasta, e uma busca montando uma lista com os resultados
encontrados.
     Creio que dando uma olhada no código que a Tania disponibilizou
no site dela (acho que aqui na lista também :-)) fica mais fácil já
que o que eu poderia te explicar já está como passo a passo no site. ;
;)

Att,
Fernando Bezerra

--- Em zope-pt@yahoogrupos.com.br, "thacianacerqueira"
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Olá pessoal,
>
> Lendo alguns e-mails da lista, vi a opção de se criar um portlet com
> imagens randômicas. Algo parecido com o que vi no site
> http://taniaa.objectis.net/. Mas para fazer isso preciso criar um
> catálogo de imagens, correto? Como faço isso? Terei de criar um
> Archetypes ou um ZCatalog? Não entendi muito bem na documentação que
> encontrei http://www.zope.org/Documentation/How-To/ZCatalogTutorial se
> é isso que devo fazer, ou existe uma forma mais simples e eu estou
> complicando demais?
> [...]

Responder a