On 5/9/07, Fernando Paiva <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
> Opa Ramalho, explica melhor o "A Zope Corp. historicamente tem agido
> contra sites que usam domínios com sua marca registrada sem autorização"
> Ela estaria "agindo" contra os sites que levam o nome "zope" em seu
> "domain" ?

Sim, há alguns anos a Zope Corp. entrou em contato com alguns donos de
domínios que tinham a palavra Zope e solicitou que eles parassem de
usá-los. Se não me falha a memória, o site Plope.com foi um dos que
mudou de nome por causa disso (não me lembro como se chamava antes,
mas tinha Zope no nome).

Apesar disso, o ZopeLabs.com e o TcheZope.org estão aí, firmes e
fortes. O TcheZope.org nunca recebeu uma cartinha da Zope Corp,
portanto não sei qual o critério adotado por eles, mas claramente
tanto o ZopeLabs quanto o TcheZope são sites com grande participação
comunitária, não representam o interesse de apenas uma pessoa ou
empresa, então não seria uma boa estratégia a Zope Corp se incomodar
com eles.

[ ]s
Luciano

Responder a