Obrigada Tania pela ajuda.
Consegui criar o portlet do jeito que você falou, agora tenho outra
dúvida que é em relação a configuração do mesmo. Onde eu devo
adicionar as informações de cor, letra, tabela, borda, cabeçalho e
tudo o mais....faço isso dentro do meu portlet ou faço isso dentro do
ploneCustom.css?
Um outra questão seria adicionar minhas notícias dentro do portlet que
eu criei. Teria como fazer isso? Chamo o portelt de notícias dentro do
meu portlet?

Obrigada.
Thaciana

--- Em zope-pt@yahoogrupos.com.br, Tania Andrea <[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Olá Thaciana,
>
> Primeiro vc criaria seus portlets para que sejam usados nas colunas
da esquerda ou direita do Plone, (configuração na aba Properties da
raiz do seu Plone Site) ... ou ainda na página inicial... como queira.

> Se vc quer que só a primeira página tenha as colunas daquela forma é
preciso realmente criar um index_html na raiz do seu Plone Site com o
conteúdo semelhante a:

>       xmlns:metal="http://xml.zope.org/namespaces/metal";
>       i18n:domain="plone"
>       metal:use-macro="here/main_template/macros/master">

> <!-- nesta div vc tb pode usar "main" ao invés de "content". Veja o
que deseja olhando o main_template -->
>     <!-- colocar abaixo seus portlets -->

> Para criar as duas colunas do meu exemplo veja o CSS:
>
> .coluna-esquerda {
>   float: left;
>   width: 272px;
> }
>
> .coluna-direita {
>   float: left;
>   width: 272px;
> }
>

> No caso vc teria que criar algo do tipo "coluna-esquerda",
"coluna-central" e "coluna-direita" e definir a largura. O float é
importante[1] !

> [1] http://www.w3c.org
>
> Inté,
> Tânia Andrea
>
> thacianacerqueira <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
                 Pessoal,

>  Estou querendo mudar a página principal do site que estou
>  desenvolvendo com o Plone. Gostaria de deixá-lo mais ou menos com esta
>  cara a página inicial: http://www.graodemostarda.org.br/teste/
>  Ao selecionar uma das abas ele ficaria no formato do plone com
>  navegação, calendário e tudo o mais.
>  Alguém poderia me dar uma sugestão de como iniciar essa mudança? Eu
>  faria tudo dentro de index_html ou criaria uma página específica?
> [...]

Responder a