Valeu mesmo pelas dicas. Ajudaram bastante e estou conseguindo fazer
as alterações com sucesso.

Obrigada
Thaciana

--- Em zope-pt@yahoogrupos.com.br, Tania Andrea <[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Bem...
>
> Aí você vai ter de dar uma estudada boa em CSS[1]  :)
>
> O Plone tem várias folhas de estilo (não customize nenhuma), mas se
 você pegar a classe desejada e colar no ploneCustom.css (sempre) com
suas alterações, a renderização da página dará preferência ao que está
no custom[2].

> Exemplo para alterar o cabeçalho do portlet:
>
> .portletHeader {
>   background-color: black; /* cor do fundo: preto */
>   color: #ffffff; /* cor da fonte: branca */
>   border-bottom: 1px solid black; /* bordas */
>   border-top: 1px solid blue;
>   border-left: 1px solid #7A7A7A;
>   border-right: 1px solid red;
> }
>
> Dica: O firefox te permite ver o código fonte de uma região
selecionada, com isso você visualizada as classes definidas para as
tags HTML.

> Para as suas notícias já existe o portlet[3]. Ele não deve estar
aparecendo, porque só quando tem pelo menos uma notícia com o estado
Publicado que isso acontece. Se não me engano...
> Obs: A idéia de um portlet dentro de outro me parece bizarra... :/
O conceito é outro. Vasculhe os portlets existentes para vc ver.

> [1] Para isso ainda está valendo o link w3c.org e também maujor.com
> [2] Na aba Properties,  você pode ver a ordem das layers
> [3] here/portlet_news/macros/portlet
>
> Agora é com você ;)
> --
> Tânia Andrea
>
> thacianacerqueira <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
                 Obrigada Tania pela ajuda.
> [...]
>  >
>  > <html xmlns:tal="http://xml.zope.org/namespaces/tal";
>  >       xmlns:metal="http://xml.zope.org/namespaces/metal";
>  >       i18n:domain="plone"
>  >       metal:use-macro="here/main_template/macros/master">
>  >
>  > <body>
>  > <!-- nesta div vc tb pode usar "main" ao invés de "content". Veja o
>  que deseja olhando o main_template -->
>  > <div metal:fill-slot="content">
>  >     <!-- colocar abaixo seus portlets -->
>  >     <div metal:use-macro="here/portlet_destaques/macros/portlet" />
metal:use-macro="here/portlet_informativos/macros/portlet" />

Responder a