[ Luciano Ramalho ]:
-----------------------------

|Concordo com você, Senra. Mas é preciso clarificar: a pilha
|tecnológica que está uma bagunça é a pilha Zope2+CMF+Plone+Five.
|
|O Zope 3 em si não tem nada de bagunçado.

Obrigado pela correção Ramalho. Foi isso que eu quis dizer.
O Zope 3 visto isoladamente está *limpo*. Mas ele está sendo
misturado no Zope 2+Five e por isso dei a entender que fazia
parte da bagunça (mas é a parte "organizada" que torna o resto
"bagunça" ;o)

A falta de um Plone que seja Zope3 native também é uma pena.

| Acredito que o Grok vai ajudar muito na adoção do Zope 3.

Espero que sim. Um teste rápido que eu fiz tempos atrás com
o Grok acabou explodindo na minha mão, o que me empurrou para
o Django de uma certa forma. Talvez esteja na hora de
revisitar o Grok =oD

De toda forma, grato pelo alerta!

Abração,
Senra