On Thu, 17 May 2007 23:00:35 -0300, "Luciano Ramalho" <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Tudo não passou de uma profecia auto-realizadora, Senra. Você achou
> que o Grok estava verde, então foi se meter com o SVN... daí descobriu
> que estava verde mesmo.

Hehehe mais ou menos. Eu só tinha dito que tinha feito isso e tido problemas,
fiz de novo, e tive problemas de novo. Digamos que foi um pseudo-profecia
re-realizada.

> O Zope 3 não está verde, está muito estável e bem documentado.

Jóia, vou revisitá-lo então. A impressão que eu retratei corresponde
a experiência ao contato prévio que eu tive. Mas confesso que não
testei o Zope 3 de novo entre o livro do Weitershausen (1 Edição)
ficar obsoleto (segundo ele próprio na lista do Plone) e depois que adquiri
o livro do Richter. O feedback de vocês me dá segurança para investir
em novos testes.

> Ainda não tem todos os recursos da pilha Zope2/CMF/Plone, mas vai chegar lá
> e ir muito mais longe.

Amém.

> O Grok sim, está verde. Mas por pouco tempo,
> porque não é um projeto das dimensões do Zope 3.
> Eu dei uma olhada no Django e no Ruby on Rails.

Mencionei o Django, simplesmente pois a experiência que tive com as
ferramentas e a documentação do Django foram superiores as que eu tive
com o Zope3. Porém, talvez isso seja explicado por eu ter "chegado" no
Django em um momento que ele estava já mais maduro e meu contato com
o Zope3 enquanto ainda estava mais incipiente.

Portanto, dado o valor de sua opinião, o Zope3 merece uma nova visita.

Obrigado pelo feedback

Abração,
Senra

Responder a