Jean Rodrigo Ferri wrote:

> Existem os produto ZopeScheduller + TimerServer que transformam o Zope
> em um servidor de agendamento de tarefas. Aparentemente a vantagem disso
> é você poder configurar os scripts que você quer rodar em períodos de
> tempo configuráveis, diretamente pela ZMI.
>
> O Zope 2.10 já traz um servidor temporal, basta habilitar o
> 'clock-server' no zope.conf.
>
> +1 para agendamentos via crontab.
>
> Abraço,

Opa Jean, Luciano,

Aproveitando que a conversa chegou até o *ZopeScheduller + TimerServer
*, ao meu ver o produto tem um pequeno conflito com o Zope ainda pelo
menos na versão 2.9, como ainda não testei com outras versões então não
poderei dizer se realmente não funcione.

A questão é que existem tarefas que ele até executa normalmente, mas tem
vezes o produto em questão não executa, e verificando os logs
(event.log) ele dá essa mensagem;

------
2007-05-11T14:54:00 ERROR BeforeTraverse Error while invoking hook:
"acl_users"
Traceback (most recent call last):
  File
"/home/vespa03/develope/zope296/lib/python/ZPublisher/BeforeTraverse.py",
line 145, in __call__
    meth(*(container, request, None)[:args])
  File
"/home/vespa03/develope/instance/Products/PluggableAuthService/PluggableAuthService.py",

line 979, in __call__
    stack.append(resp._unauthorized)
AttributeError: TimerResponse instance has no attribute '_unauthorized'
------
2007-05-11T14:54:00 INFO TimerService Ttimer tick at Fri May 11 14:54:00
2007

------
2007-05-11T14:54:00 INFO ZopeScheduler Process timer tick at 2007/05/11
14:54:00.737 Universal

E o pior de tudo é que o atributo *_unauthorized* que ele reclama não
existir tá lá bonitinho no script *PluggableAuthService.py*...

Bem queria colocar aqui essa questão por que pode ser que nosso amigo
possa enfrentar o mesmo problema ;)

At,

--
#!/bin/bash