On 5/21/07, vitor <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
> Uma vez pesquisando algo para album de fotos achei o SmoothGallery, me
> pareceu bem bonito. Não olhei mais detalhadamente para ver se respeita
> padrões w3c etc, mas sei que funciona em plone 2.5
>
> http://plone.org/products/plonesmoothgallery

Legal a dica, Vitor. Dei uma olhada na página do SmoothGallery e
percebi que ele é mais que um album de fotos: ele serve para fazer
slideshows a partir de imagens publicadas no Plone, utilizando efeitos
especiais na passagem de uma foto para outra.

Lembra da sigla KISS? Então este é o caso. Se o requisito é "(1)
galeria de fotos", o Plone sozinho já atende. Agora se alguém
solicitar "(2) uma galeria de fotos que gera uma exibição em tela
cheia com efeitos especiais na passagem de uma foto para outra", aí o
SmoothGallery se torna necessário. Mas antes de passar de (1) para (2)
é preciso ver se não existem outras prioridades mais importantes para
o site, antes de incorporar mais um produto na sua infra-estrutura.

[ ]s
Luciano

Responder a