Olá Ronaldo.

Através do DateIndex não é possível fazer esse tipo de busca do tipo
informar o mês e ano.É necessário informar o dia mês e ano na consulta
ao catálogo.
Tem duas formas de fazer:

1) Pra fazer isso vc pode tentar fazer uma busca por faixa de data
informando o primeiro dia do do mês atual e o primeiro dia do mês
seguinte como faixa de valores. Você pode usar alguns métodos do
portal_calendar (getPreviousMonth e getNextMonth) pra lhe ajudar.

2) Se vc quiser pegar os dias exatos(primeiro dia do mês e o último
dia do mês ) a meu ver terá q criar um external method pra usar a
faixa de valores através do módulo calendar[1]. (gurus de plantão
estou certo? )
Você pode habilitá-lo também em python scripts no zope[2] se não
quiser usar external method.

Você poderia usar o módulo calendar para capturar o primeiro e último
dia do mês corretamente, pois consegue informar com anos bisextos e
tudo mais.

[1] : http://docs.python.org/lib/module-calendar.html
[2] : http://wiki.zope.org/zope2/HowToAddModulesToRestrictedCode

Espero ter ajudado de alguma forma. :)

Em 24/05/07, Ronaldo Amaral <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

>    Como faço para efetuar uma busca por mês e ano  em um determinado tipo de
> conteúdo,  onde utilizo um campo tipo DateField.
>
> --
> Ronaldo Amaral Santos
> Tecnólogo em Desenvolvimento de Software 6º Período Noturno
> Núcleo de Pesquisa em Sistemas de Informação – NSI
> Cefet-Campos
> Linux User #437600

Diego Manhães Pinheiro
Linux User #375020