Pessoal,

       seguindo as instruções do README-Silva.txt e do INSTALL.txt
não foi possível a instalação. Usei então de um caminho alternativo:
busquei um instalador Zope+Python+Silva já pronto no site Zope.org e
instalei em minha máquina na porta 8070. Funcionou. Descobri que o
ambiente Silva guarda alguma similaridade com o Plone, mas é MUITO
mais fraco... Para se ter uma idéia, só existerm os seguintes
objetos no Silva:

Silva DemoObject
Silva Document
Silva File
Silva Folder
Silva Ghost
Silva Image
Silva Indexer
Silva Publication
Silva SQL Data Source

Não tem NADA para trabalhar com html, como um 'Silva Page Template',
por exemplo. O Silva é pouco intuitivo. Agradeço qualquer ajuda para
operar o Silva, porque não consigo fazê-lo 'deslanchar'...

João

------------------------------------

--- Em zope-pt@yahoogrupos.com.br, "Luciano Ramalho" <[EMAIL PROTECTED]>
escreveu

> Eu não tive tempo de instalar o Silva ainda, mas já gastei os 2
> minutos necessários para baixar o programa, encontrar o arquivo
> README-Silva.txt que vem na raiz do pacote, e dentro dele
encontrar o
> parágrafo que diz que as instruções de instalação estão no arquivo
> INSTALL.txt (veja que até aqui é tudo bastante convencional para
> programas deste tipo).
>
> Daí eu dei uma olhada no INSTALL.txt, que fica no sub-diretório
Silva,
> e lá diz que basicamente o procedimento é o mesmo que já conhecemos
> para produtos Zope em geral. Talvez a única pegadinha é que somente
> versões bem recentes do Zope 2, ou seja, Zope 2.10.2 ou superior,
são
> suportadas.
>
> Quem quer experimentar um produto tão especializado com um CMS
precisa
> estar disposto ler as instruções de instalação que vêm com o
produto.

> [ ]s
> Luciano

Responder a