Carlos de Souza Nogueira Neto wrote:
> [...]
>
> *     Module transaction._transaction, line 295, in savepoint
>
> *     Module transaction._transaction, line 292, in savepoint
>
> *     Module transaction._transaction, line 675, in __init__
>
> *     Module ZODB.Connection, line 1012, in savepoint
>
> *     Module ZODB.Connection, line 493, in _commit
>
> *     Module ZODB.ExportImport, line 144, in _importDuringCommit
>
> ImportError: No module named LDAPUserFolder.SimpleCache
> obs: Este erro acho que é porque o plone 2.0.4 que importei tem autenticação
> via LDAP, vou verificar como faz para funcionar a autenticação via LDAP no

Exatamente, este erro deve ser por que você não tem instalado o produto
*LDAPUserFolder* ou dentro deste produto deveria ter uma folder ou um
método chamado *SimpleCache*. Para instalar o LDAP nessa versão de Plone
não é diferente da versão que você instalou ;)

> [...]
> timely fashion.
>
> Pesquisando sobre este erro do windows acima, fala que é problema do
> framework, que é para instalar a versão mais nova e tal, mas ja esta na
> versão que ele pede.
> Obs: No link que você me passou ontem, tem uma parte que diz na migração do
> 1.0 para o 2.0 para desinstalar o plone 1.0 para depois instalar o plone
> 2.0, pois o windows instaler não funciona direito nesta versão. Duvida, isso
> se aplica no 2.5.3? E na documentação não fala sobre a migração do 2.0 para
> o 2.5 e sim do 2.1 para o 2.5, isto interfere?

Suporte Windows! Ai você mata.....

Não sei nesse tal de windows, mas no linux eu instalo uma nova versão de
Zope an minha home, feito isso começo a migração, fica difícil ajudar
pois não tenho windows na minha máquina Graças a Deus :D

Mas a questão é que você deve desinstalar a versão antiga do Plone, e
instalar uma nova versão, lembrando de fazer backup de tudo antes, no
windows podemos esperar de tudo não é ....heheheh

Ah! E para instalar uma versão de Plone 2.5+ você deve dar uma olhadinha
no site do Plone, pois ele requer uma veroa de Python e de Zope mais atual.

> [...]
> pelo plone e não pelo zope da este erro.
>
> Time   2007/06/05 10:32:40.015 GMT-4
> User Name (User Id)    admin (admin)
> Request URL    http://localhost:8080/Plone/consultas/view
> Exception Type         AttributeError
> Exception Value        queryMethodId
>
> Traceback (innermost last):
>

> *     Module ZPublisher.Publish, line 115, in publish
>
> *     Module ZPublisher.mapply, line 88, in mapply
>
> *     Module ZPublisher.Publish, line 41, in call_object
>
> *     Module Products.CMFPlone.PloneFolder, line 294, in __call__

Não basta atualizar o catalog, lembre-se de que você está migrando uma
versão de uma ferramenta, isso pode implicar em diversos outros erros,
você deve antes fazer uma migração dos objetos do Plone, para isso deve
rodar o portal_migration
(https://weblion.psu.edu/trac/weblion/wiki/UpgradePloneTwoZeroToTwoFive?format=txt),

eu fiz uma pequena documentação de uma vez que fui migrar um Plone site,
talvez possa ajudar, estou colocando ela em anexo.

> Bom Cleber estes foram meus testes e estou encalhado aqui, no link que você
> me madou diz também para instalar em outro local e puxar a base de dados,
> mas estou meio confuso com este procedimento e não tentei ainda, espero que
> com estes erros e com minhas dúvidas vocês possam me ajudar, desde já
> agradeço a todos.

A maior parte das documentações do Zope e Plone são feitas para usuários
Linux, isso significa que você deve dar uma lida e tentar adaptar ao
sistema que você usa. Mas no que alista puder ajudar.

--
#!/bin/bash
# Name: Cleber J Santos

# Migração Plone 2.0.5 para Plone 2.1.3
# Cleber J Santos <[EMAIL PROTECTED]>
#

1- Faça um backup do arquivo Data.fs da versão Plone 2.0.5 localizado em
($INSTANCEHOME/var) , você pode utilizar um script python chamado repozo.py
localizado em ZOPE_HOM/bin/repozo.py, também ao final estou disponibilizando um
arquivo chamado repozo.sh, é um shell que automatiza o processo de backup.

2- Copie o Data.fs para dentro do diretório var da nova instancia que vai
conter a nova versão de Plone.

3- Start o zope e logue-se como manage, verifique se existe os arquivos que
você tinha anteriormente, eles estaram todos quebrados, pois ainda não
possuimos produtos instalados.

4- Dê um stop no zope, instale todos os novos produtos que o site vai usar,
inclusive a nova versão de Plone e start novamente a instanacia.

5- Ao se logar você vai ver que agora o Plone site não estará mais quebrado,
entre no Plone site via ZMI.

6- Dentro vai existir um ícone chamdao portal_migration, dentro deste
portal_migration existe uma aba chamada de Migrate, clique nela.

7- Escolha entre o select box a versão que você estará migrando, em nosso caso
não existe a versao 2.1.3 mas sim a versao 2.1.3-rc, mas calma, não é isso que
vamos acessar.

8- Escolha a versao 2.1.2 e clique no botão Force Upgrade, assim ele vai migrar
direto para a versão 2.1.3, isso deve demorar um bucado, então aproveite para
tomar um café ou um bom chimarrão ;).

9- OK! Depois de nossa loooonga xícara de café, ou do nosso delicioso chimarrão
migramos algumas coisas, exatamente isso, não migramos tudo não, ainda faltam
algumas coisinhas :D

10- Voltando a raiz de seu Plone entre em portal_catalog, na aba Advanced
clique no botão Update Catalog, para que todos os objetos sejam recatalogados,
isso deve demorar um pouco, nada muito demorado, quer dizer, dependendo do
tanto de conteúdo que você tem.

11- Ao Final da recatalogação, vamos na aba Indexes para que possamos Reindexar
tudo, então clique no botão Select All e logo em seguida em Reindex

12- Como eu disse no item 9, não migramos completamente, pois essas etapas
acima são apenas o começo heheheh, agora temos que executa o portal_migration
novamente, então entre na aba Migrate e escolha entre no select box a versão de
Plone 2.1.2, clique no botão Force Upgrade, como vimos anteriormente isso vai
demorar, então vamos para a segunda xícara de café, ou continuemos com nossa
cuia na mão.

13- Após a xícara de café, veja se a agua do chimarrão não está fria, se
estiver vai esquentar e volte! Note que ele deletou e adicionou vários objetos,
agora sim ele migrou, mas ainda temos algumas coisinhas a fazer.

14- Repita o processo de recatalogação como o item 10.

15- Feito a recatalogação, nos temos que recatalogar os IDS, como fazer isso?
Na raiz do Plone foi criado um objeto chamado uid_catalog, então entre nele.

16- Neste caso são três passos, 1° Vamos reconstruir o catalog, 2° Recatalogar
os Ids e 3° Indexar os Ids.

17- Siga a seguinte sequencia, 1° Clique na aba Rebuild catalog, 2° Clique na
Aba Advanced e no botão Update Catalog e por final clique na aba Indexes e
clique no botão Select All e Reindex.

18- Ainda não terminou, entre no objeto reference_catalog localizado também na
raiz do Plone e repita o processo do item 17.

19- Agora estamos quase no final, que maravilha, então vá a raiz do seu site
Plone, clique no objeto chamado portal_atct, essa ferramenta vai evitar que ao
acessar qualquer objeto de nosso novo ambiente dê aquele erro chato de
*recursion error*, primeiro vamos entender o por que deste erro e depois a
solucionatíca! :D

20- Este erro é causado por que estamos tentando importar um índice
non-Archetypes-baseado (Objetos que não são baseados em Archetypes), em um
local que tenha os novo tipos Archetypes-based (Tipos baseados em Archetypes)
novos como padrão, podemos ainda importar os tipos como usual, mas precisamos
realizar algumas etapas para migrar eles ao novos tipos AT-based types, por
isso temos o portal_atct.

21- Nota rápida, o uso da ferramenta portal_atct não é requerida para a
migração, mas é recomendável.

22- Clique no objeto portal_atct, depois na aba Type Migration e no botão Fix,
para invocar o reparo de código, certifique-se que o portal_type vai receber o
CMF based Document.

23- Depois que os typos CMF Types foram reparados podemos migra-los de CMF para
ATContentTypes, então na aba Type Migration clique no botão Migrate, ao final
só para garantir prepare outra xícara de café e mais uma cuia de chimarrão :D,
e repita novamente os processos de catalogação e indexação dos itens
10,15,16,17 e 18.

24- Bem, agora terminamos, o que ficou faltando? Arrumarmos o lay-out, ou achou
que a coisa era muito simples ;)

25- Boa sorte.....

Cleber J Santos

Responder a