Eu gostaria de acrescentar uma experiência que eu já tive com ordenação no
PZP:

  toda vez que preciso ordenar por ordem alfabética eu preciso apelar para
o plone_utils.normalizeString() e outras artimanhas. Porque?

Porque o plone ou o python não entende os acentos e a diferença entre
maiúsculos e minúsculos;

Ex: eu precisei uma vez ordenar os nomes dos países da Europa que estavam em
um vetor:

- a 'Áustria' era sempre o último elemento do vetor, só por causa do acento
na primeira letra. (todas as palavras com acento fica por último na
ordenação).

- 'Bélgica' sempre ficava depois de 'Bulgária' (pelo menos motivo citado
acima)

- se tivesse no vetor por exemplo: ["Espanha", "alemanha", "Portugal"]
   o resultado da ordenação era: ["Espanha", "Portugal", "alemanha"]
   (só pq "alemanha" está escrito em minúsculo).

A solução então que eu encontrei ficou assim:

vetor_paises = ["vetor com listas cada uma contendo (id_pais, title_pais) "]

undecorated =
[(elemento[0],plone_tool.normalizeString(elemento[1]),elemento) for elemento
in vetor_paises]

undecorated.sort()

decorated = [elemento[-1] for elemento in undecorated]

vetor_paises = decorated

Tem como fazer o plone entender os acentos?
Se eu estiver errado ou se isso já mudou por favor alguém me corrija.
Flw

On 6/13/07, Dorneles Treméa <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

  Opa SnapNoris[1],

> Eu já consegui fazer a ordenação como eu queria, mas qto ao nome
> eu não faço idéia.

é mais simples do que parece... basta ir no novo template e
definir o título (Title) que você quer que apareça... ;-)

[1] Alguma relação com o Chuck? :-D

HTH,

--

Dorneles Treméa