Olá Natalia,

Natalia Souza wrote:
> Oi Thiago
>
> Meu site já está rodando a um tempinho. Já li a documentação do
> Plone. Tenho algumas duvidas quanto as customizações, porque não
> domino a linguagem, mas quanto ao Plone, tudo bem.
>
> O meu problema atual é com o slideshow. Com ajuda do grupo, consegui
> fazer funcionar. Mas agora preciso editar o template. A minha duvida
> é: tenho que fazê-lo todo em html ou css ou existe alguma maneira de
> inserir conteudo nesse novo template (do slideshow) pelo Plone?

Veja bem, o problema não está no produto, pois está funcionando como
você mesma disse, o problema é que você precisa entender os conceitos do
PZP, mesmo que não domine a linguagem é importante dar uma olhada na
internet, como por exemplo no link que nosso amigo Thiago passou.
> Abraços
>
> Natália

Existem sites que podem sempre ajudar como o *tchezope.org* e o próprio
*plone.org*. Este template que você tem não é um template específico do
SlideShow, ele é um simples template que por sua vez chama o código do
produto PloneSlideShow dentro dele. Inclusive este modelo poderá servir
de base para seu futuro aprendizado, eu sugiro a leitura da documentação
do Plone (ZPT) mesmo que já tenha lido, leia novamente e tente entender.

Um exemplo de como poderia ser feito essa página inicial é colocando ela
com boxes administradas com o *CMFPublicator*, logo você terá que
aprender e entender como funciona o CMFPublicator ;) É isso ai não é
fácil mas no que a comunidade puder ajudar estaremos ai!

At,

--
#!/bin/bash
# Name: Cleber J Santos