Muito obrigado pela resposta, confesso que não tinha observado o tipo "Plone
Site" para workflows, meu novo workflow agora está levando em consideração
este indivíduo (rs rs).

Sabe onde tem uma documentação legal sobre cada permissão do plone?

Eu sei algumas permissões, tem outras que eu tenho dúvida,
vi na lista aqui que tem algumas que são pegadinhas ('Modify porta content'
e 'change events'), etc.
É importante ter uma referência pra consultar, se tiver alguma e puder me
passar...

Obrigado

On 6/24/07, Dorneles Treméa <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

  Opa Maurício,

> sempre quando trabalho com workflow eu utilizo o "Update Security
Settings"
> que atualiza para mim em todas as pastas as 'permissions' que eu defini
> para cada 'role'.

Na verdade não são apenas as pastas que são atualizadas, mas todos
os tipos de conteúdos que estiverem relacionados a um workflow em
específico.

> O problema acontece porque a raiz sempre fica do mesmo jeito, ela não
> obedece o workflow.

Se você verificar no portal_workflow, verá que 'Plone Site', que é
o tipo da raiz, não está vinculado a nenhum worklfow... ;-)

> Depois que as das permissões na raiz são trocadas 'na mão', eu
> precisava pelo menos fazer com que as permissões voltasse a
> posição originial do plone.
>
> Alguém sabe como se faz isso?

Não existe um worklfow para a raiz do site, então você vai ter que
fazer isso manualmente. Para facilitar o trabalho, crie um novo
Plone site e compare as permissões dele com o seu site atual

HTH,

--

Dorneles Treméa
X3ng Web Technology