Ja chequei essas coisas... as codificações do browser podem ser alternadas
que os caracteres ainda continuam cheios de ??? ...  ja me falaram uma vez
que podia ser problema no ODBC do servidor(SOLARIS) ... mais eu nao chegei a
mecher ainda nesse nivel.. eu quero descartar todas as possibilidades no
zope.. para depois mecher no servidor!

Abraços
Leonardo Miranda