Boa noite Nátalia,

Da uma olhada neste produto ai [1], é simples.. mais já vai ter mostrar o
caminho!!

ele cria um propiedade data_niver para o usuário...

ai os usuários terão que cadastra nas suas preferências a data de
aniversario..

dai ele te mostra em um portlet os usuários que estão fazendo aniversario
hoje..

[1]
http://www.leonardomiranda.com.br/produtos_br/PortletBirthday.tar.gz/view

Att,