Davi,

Tente redefinir as classes corretas, que são usadas pelo Plone para definir o
comportamento que você quer alterar.
Isso evita comportamentos estranhos e principalmente facilita a manutenção do
site no futuro.

por exemplo, para tirar o icone do site todo, use:

.visualIcon,
.visualIcon a:hover,
.navTreeCurrentItem {
        background: none !important;
}
.visualIconPadding {
        padding: 0;
}

E para editar uma propriedade de um elemento específico, use o nome dele na
declaração, assim voce não precisa redefinir outro elemento para que ele volte
a ter o comportamento default do plone (como voce fez com o sitemap).

se quiser tirar os icones dentro dos portlets apenas (de todos):

.portlet .visualIcon,
.portlet .visualIcon a:hover,
.portlet .navTreeCurrentItem {
        background: none !important;
}
.portlet .visualIconPadding {
        padding: 0;
}

só do navigation:

#portlet-navigation-tree .visualIcon,
#portlet-navigation-tree .visualIcon a:hover,
#portlet-navigation-tree .navTreeCurrentItem {
        background: none !important;
}
#portlet-navigation-tree .visualIconPadding {
        padding: 0;
}

[]s
Andre Nogueira