  From: Diego Manhães Pinheiro
  To: zope-pt@yahoogrupos.com.br
  Sent: Tuesday, July 10, 2007 12:28 PM
  Subject: Re: [zope-pt] Re: Ícones

  Foi mal , David.
  Eu realmente dei uma vacilada nessa questão de padronização do Plone.
  Vou tentar melhorar meu post dessa vez. :)
  Sei que essa lista não é pra ficar discutindo sobre css, mais vou me
adentrar(mais um pouco) nessa discussão rapidamente.

  Fiquei intrigado sobre a definições que o André demonstrou e resolvi testar.
  Notei que determinadas classes não existem no contexto de alguns elementos
que você demonstrou:

  #portlet-navigation-tree .visualIcon,
  #portlet-navigation-tree .visualIcon a:hover,
  #portlet-navigation-tree .navTreeCurrentItem {
          background: none !important;
  }

  Não existe nenhum elemento que possua a classe visualIcon nesse contexto.

  No ambiente que eu desenvolvo eu uso:

  Plone 2.1.4
  Zope 2.9.7-final
  Python 2.4.3

  Então testei no Plone 2.5 e notei há uma pequena diferença com relação a essa
classe, no Plone 2.5.3 notei que a classe é definida.
  Em suma, a definição que o André passou vai funcionar apenas no Plone 2.5.
  Pra ficar realmente compatível a solução, é só fazer o megazord(desculpe
amigos da lista pela analogia).

  Acho que ficaria algo como :

  #portlet-navigation-tree  .navTreeItem div,
  #portlet-navigation-tree .navTreeItem a:hover,
  #portlet-navigation-tree .navTreeCurrentItem {
          background: none !important;
  }

  Se quiser tirar o espaço entre o texto e a borda de cada item de navegação
adicione o que o André nos mostrou:

  #portlet-navigation-tree .visualIconPadding {
          padding: 0;
  }

  David, se você usa o Mozilla Firefox como navegador web instale a extensão
firebug[1]. Ela realmente ajuda entender sobre css.

  [1] - http://getfirebug.com

  Abraço.