O Plone envia por padrão um e-mail para o novo membro do Portal.
Provavelmente você não está com essas configurações de servidor SMTP
adequadas. Se sua intenção não é ter a utilização de um servidor SMTP, por
enquanto você pode entrar no Site Setup e configurar o portal para não
enviar mensagens para os novos membros e deixá-los definir um password
inicial.

[ ]'s

Rodrigo Montenegro