Ae Jean... consegui fazer depois da sua dica. Não foi exatamente igual
mas consegui :D! Valeu cara!!

PS.: Queria poder comparecer no PYCONBRASIL 3 mês q vêm pra conhecer
os feras do PZP!! Mas infelizmente o custo é muito alto! Fica pra próxima!

--
Alexandre Marinho
Consultor Pleno - ITEC/AL

--- Em zope-pt@yahoogrupos.com.br, Jean Rodrigo Ferri <[EMAIL PROTECTED]>
escreveu

> Isso não é difícil fazer no Plone mas como é uma necessidade
freqüente o
> Plone 3.0 já traz uma configuração mais sana com novos papéis
> adicionados ao site.
>
> Basicamente, você precisará criar um novo papel 'Leitor' na aba
Security
> da raiz do Plone Site. Então vá no workflow das pastas
(folder_workflow)
> e dos conteúdos (plone_workflow) e marque as opções de 'View' e 'Access
> content information' para o Leitor. Atualize as permissões no workfow e
> na pasta privada atribua o papel de Leitor aos usuários que poderão ler
> as informações.
>
> Se tiver dúvidas veja como o Plone 3.0 implementa isso.
>
> Abraço,
>
> --
> Jean Ferri

Responder a