Olá para todos!

Depois de muita resistência acabei instalando no final de semana o plone em
minha casa. A instalação foi simples ocorrendo tudo bem e sem maiores
problemas, olhei alguns tutoriais que estão disponíveis na net para aprender a
alterar algumas coisas (tipo logo do topo, algumas cores). Tudo bem simples
como vocês falavam, porém tive grande dificuldade de personalizar ele.

1 - Por exemplo, quero criar um menu novo, excluindo aquele existente contendo:

- Notícias

- Agenda

- Fórum *

- Reuniões *

Os que estão com asteriscos serão bloqueados para pessoas que não tiverem
permissões e os demais livres para leitura.

2 - Gostaria também de tirar aquelas abas que ficam aparecendo na tela e a
opção de qualquer pessoa criar um usuário e logar no site.

Isso para começar, pois sou webdesign e gostaria de aplicar o meu próprio
design na página.

Gostaria que alguma alma caridosa e paciente (rss) pudesse me dar uma luz
tentando me explicar como proceder.

E ficar aqui também um recado para quem tiver alguma dificuldade com design e
precisar de ajuda basta falar se eu souber terei o maior prazer em ajuda, pois
é desta forma que poderemos fazer o mundo melhor, um ajudando ao próximo.

Desde já agradeço a atenção a todos e grande abraço!

Francisco

Responder a