O ReferenceField é aquele campo que é usado para referenciar um conteúdo
normal no plone, e vc pode personaliza-lo e configura-lo, eu usei ArcheTypes
pra criar o meu tipo de conteúdo Matéria e criei os campos de referencia no
conteudo matéria.

Para dividir as pastas eu criei um script e esse script é que cria pra mim,
ele identifica o conteúdo e direciona para a pasta a ser criada, caso aquela
pasta daquele dia nao foi criada caso jah foi ele simplesmente cria o
conteudo, um script python simples mesmo, e então fiz tipo um ambiente de
criacao de noticias, isso facilitou tambem a vida dos usuários.

Obs: Tenho nem ideia de quem seja Edward Tufte mas jha estou pesquisando no
google! hehehe

Att.
Francisco Lopes de Faria

--