Tufte é um papa da teoria da representação visual das informações,
especialmente infográficos (jornais, revistas, no brasil,
superinteressante).

Ele defendia que é mais útil uma página com muita informação
organizada do que espalhar o conteúdo, diluindo-o. O livro mais famoso
dele é Envisioning Information. Procura no Google não:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Edward_Tufte
http://en.wikipedia.org/wiki/Edward_Tufte

Brigado Francisco, ainda estou no começo do aprendizado de Python e
Archetypes eu mal sinto o cheiro. Como eu terei uma média 200 a 300x
menor de notícias por dia, minha agência de notícias vai ficar amadora
por enquanto.

Abração e obrigado!
Davi Lima

--- Em zope-pt@yahoogrupos.com.br, "Francisco Lopes de Faria"
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> O ReferenceField é aquele campo que é usado para referenciar um conteúdo
> normal no plone, e vc pode personaliza-lo e configura-lo, eu usei
ArcheTypes
> [...]
referencia no
> conteudo matéria.
>
> Para dividir as pastas eu criei um script e esse script é que cria
pra mim,
> ele identifica o conteúdo e direciona para a pasta a ser criada,
caso aquela
> pasta daquele dia nao foi criada caso jah foi ele simplesmente cria o
> conteudo, um script python simples mesmo, e então fiz tipo um
ambiente de
> criacao de noticias, isso facilitou tambem a vida dos usuários.
>
> Obs: Tenho nem ideia de quem seja Edward Tufte mas jha estou

Kupu ou

> --
> Atenciosamente
> Francisco Lopes de Faria