Antonio,

As propriedades dos objetos podem ser configuradas na ZMI por meio da aba
Properties.  Quando você clica nela, são exibidas as propriedades existentes
e há, mais abaixo, um formulário que permite a adição de outras mais.  Basta
informar um nome (sem acentuação), seu tipo e o valor que ela assumirá.

Uma vez criada uma propriedade em um objeto, você pode acessá-la
explicitamente (objeto.propriedade) ou por aquisição, em determinados casos
(context.propriedade ou container.propriedade, por exemplo).

No caso desse exemplo, vá até a pasta raiz do seu projeto e crie a
propriedade lá.

Só uma última coisa, DTML é pouco usado
hoje. Há ainda algumas coisas úteis para se fazer com ela (texto, inclusão
de javascript, css, zsql methods,
etc.) mas para criar páginas, o padrão hoje é o Page
Template.

Boa sorte nos seus estudos,

Zénrique.

Em 04/09/07, Antonio C. Pereira <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> Sou iniciante no Zope. venho lendo e fazendo os exercícos recomendados
> pelo manual do Zope.
> Mas não entendi como executar o exemplo sobre tags Var, no capítulo
> Basic DTML -> Common DTMl tags -> var tags attributes -> fmt
> (http://www.zope.org/Documentation/Books/ZopeBook/2_6Edition/DTML.stx),
> onde se diz:
> For example, create a float property in your root folder called
> adult_rate. This property will represent the cost for one adult to
> visit the Zoo. Give this property the value 2.2.

> [...]

Responder a