Outra dica é
pegar cada arquivo html e definir metadados para o Plone e subir via ftp.
se for o caso para cada tipo de arquivo atribua uma extensão e registre no
content_type_registry do plone para que ele converta  a extensão pro que
você quer.

Para isso você deverá  estudar um pouco os tipos de conteúdos do plone
pegando-os via FTP/WEBDAV
além da content-type registry.
Se o site for grande essa pode ser uma saída....

Outra seria escrever scripts de importação via external method que lerá o
HTML como arquivo e gerará um conteúdo no Plone.

UFA! Efeito neston.

Abraços
TOM

--