Opa Davi,

> [...]
> e este é adicionado via palavras-chave. Descobri isso pq vc falou
> "convencao, reuniao etc" e como eu nunca vi isso no Plone deduzi q
> podiam ser palavras-chave. Realmente seria descabido repetir o título.
>
> Já o campo "nome do contato" é reduzido para "nome", o q gera uma
> inconsistência taxonômica daí eu não entendi que se referia ao nome
> dos contatos - falha minha tb. É um bug de usabilidade.
>
> E o bug mesmo é q existe um campo "contatos" quando deveria ler
> "participantes", pois é essa a informação q ele apresenta. Incrível

aí é que está... eu testei! :-)

Mas descobri o porquê de ter funcionado para mim e não para você.

No Plone 2.5.3, que você está usando, a versão do PloneTranslations
era a 3.0.2[1] e realmente a tradução[2] não estava fechando muito
bem... :-/

Porém, isso foi corrigido[3] no PloneTranslations a partir da
versão 3.0.3. Eu havia testado com o Plone 2.5.4, que inclui a
versão 3.0.6[4], já com as correções.

> Vou tentar corrigir no meu event_view

Na verdade tudo que que você precisa fazer é instalar uma versão
do PloneTranslations que seja mais recente que a 3.0.2:

http://plone.org/products/plonetranslations/releases

Outra possível solução é apenas substituir o arquivo da tradução
em pt-br[5]... :-)

Então fica a dica, sempre teste com as versões mais recentes
antes de reportar um possível problema, pois a possibilidade
de ele já ter sido corrigido é grande... :-)

[1]
http://dev.plone.org/plone/browser/Installers/dist_plone/tags/2.5.3/platforms/independent.py
[2]
http://dev.plone.org/collective/browser/PloneTranslations/tags/3.0.2/i18n/plone-pt-br.po#L1871